Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

WhatsApp

Reajuste do FGTS será julgado no STF em ação e trabalhador pode ter direito. Entenda!

project img
4 de Maio de 2021 às 14:05

Reajuste do FGTS será julgado no STF em ação e trabalhador pode ter direito. Entenda!


O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir no próximo dia 13 de maio se a forma de correção monetária do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) será alterada ou não. O trabalhador que tinha algum saldo desde janeiro de 1999 deve ficar atento para possíveis restituições de perdas. O julgamento é referente a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade protocolada pelo partido Solidariedade, em 2014, contra a forma atual de aplicação dos reajustes. O FGTS vem sendo corrigido pela Taxa Referencial (TR), que tem valor zero desde o ano de 2017, por causa da baixa taxa de juros. Porém, especialistas ouvidos pela Tribuna apontam que é preciso ter causa e avaliar caso a caso.

Saiba mais em:https://tribunapr.uol.com.br/noticias/curitiba-regiao/reajuste-do-fgts-sera-julgado-no-stf-em-acao-e-trabalhador-pode-ter-direito-entenda/