Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

WhatsApp

Quando é possível penhorar os bens da casa do devedor

project img
27 de Setembro de 2021 às 09:09

Quando é possível penhorar os bens da casa do devedor


Estávamos diante de mais um caso contra devedor contumaz. Primeiro, a citação foi bem difícil já que o devedor não foi encontrado em nenhum dos endereços fornecidos e foi preciso realizar uma busca detalhada para encontrá-lo. Depois, como de costume nesses casos, não localizamos bens para cobrir o débito, mesmo com todos os procedimentos típicos, como tentativa de penhora on line, busca de imóveis e veículos e até em planos de previdência privada.

Nosso derradeiro passo, então, foi pedir que o juiz permitisse a realização de penhora porta a dentro, para que fossem penhorados os bens da casa do devedor que tenham elevado valor ou que ultrapassem as necessidades comuns a um médio padrão de vida. Como esses pertences não podem ser considerados bens de família, o juiz deferiu nosso pedido.

Conseguimos penhorar todo o sistema de Home Theater do devedor, inclusive a televisão! Esses bens ainda não são suficientes para quitar todo o débito, mas já ajuda bastante. Além do que, pela nossa experiência, acreditamos que seja bem provável que o devedor queira fazer acordo para reaver seus equipamentos eletrônicos.

#rochaleiteadvogados #jurismidias #direitobancario #processocivil #direiroprocessualcivil #penhora #bemdefamilia